São Paulo – SP – Brasil

contato@terradeleitura.com

11 9 7680.0851

  • Branca Ícone Instagram
  • White Facebook Icon

Oficinas de leitura e escrita

Inventar personagens, criar notícias de jornal, publicar o próprio livro ou registrar memórias são algumas entre tantas outras atividades que nos fazem escritores e criadores de nossas próprias narrativas, nos aproximando ainda mais da arte literária e editorial.

 

Clubes de leitura

Organizar clubes de leitura é uma maneira simples e eficaz de incentivar a leitura; o compartilhamento de impressões sobre textos traz outros significados e descobertas a contos, poemas e histórias.

Feiras de troca e doação de livros

Com uma estrutura simples e um pequeno acervo inicial, promove-se uma feira de troca e/ou doação de livros, com atividades paralelas. Momentos nos quais, além de trocar e renovar o acervo, o público troca ideias sobre os livros que já leu ou gostaria de ler, sugere títulos e autores e conhece novas possibilidades de leitura.

Saraus

A partir de temas pré-estabelecidos, ou de maneira livre, o público tem a oportunidade de realizar leituras de textos próprios e de outros escritores, conhecer diferentes maneiras de se dizer um texto e apresentar sua arte. Sempre com um apresentador antenado e cheio de propostas e intervenções para estimular o andamento do sarau.

Narração/contação de histórias

A partir da necessidade do cliente, levando em consideração faixa etária, temática a ser abordada e objetivo da atividade, selecionamos juntos um contador que atenda às necessidades de seu projeto.

 

Mediação de livros

Existem mil maneiras de ler um livro. Educadores apresentam maneiras inusitadas de olhar e investigar esse objeto imenso. A partir de livros com diferentes propostas e formatos, o público descobre brincando as inúmeras possibilidades e mundos que um livro pode ter.

Intervenção poética

Quando as histórias e a leitura saem das páginas e das letras para onde elas vão? Corpo, voz, mãos e criatividade sugerem outras maneiras de se realizar uma leitura.

 

Jogos e desafios literários

Já pensou que o tema de um livro pode virar um jogo de tabuleiro? Ou brincar de dominó com as capas dos livros? Ou contar histórias por meio de um baralho de ilustrações? Já brincou de O Mestre Mandou dentro da biblioteca? Inúmeras e divertidas possibilidades de brincadeiras que aproximam livros e leitores.

OFICINAS | EVENTOS | INTERVENÇÕES  

PROGRAMAÇÃO CONTINUADA | CRIAÇÃO DE JOGOS | CONSULTORIA

O acesso à leitura e à literatura pode acontecer de diversas maneiras e cada pessoa vai encontrar seu caminho e tempo próprios para que essa descoberta aconteça. Acreditamos que quanto mais protagonista deste processo, mais fará sentido para o leitor. O trabalho educativo consiste em criar e recriar propostas de mediação entre livro, leitura e seus leitores. 

Atividades de incentivo à leitura