São Paulo – SP – Brasil

contato@terradeleitura.com

11 9 7680.0851

  • Branca Ícone Instagram
  • White Facebook Icon

Inaugurada em 18 de julho de 2015 pelos sócios Ângela Castelo Branco e Giuliano Tierno, A CASA TOMBADA abriga debaixo de um mesmo teto salas de aula, ateliês, biblioteca, café, espaço para convívio, exposições e conversas em diferentes formatos.

Lugar de Arte, Cultura e Educação na cidade de São Paulo, A Casa tem sido reconhecida pelo trabalho de excelência desenvolvido ao longo dos últimos anos nas áreas de literatura, oralidade e escritura.

Com caráter (in)disciplinar, busca diminuir as fronteiras entre as linguagens artísticas, o fazer e o pensar. Os cursos e encontros que acontecem na Casa são construídos de forma artesanal e estão voltados para os saberes de experiência dos participantes.

A Casa Tombada

ARRR!

Arrr! é uma empresa de design gráfico que trabalha principalmente junto à museus e espaços culturais. Formado pela dupla de designers gráficos Lua Nucci e Flávio Cescato já desenvolveram diversos trabalhos em equipe para o Espaço de Leitura, Casa das Rosas, Sescs, Museu da Língua Portuguesa, Biblioteca de São Paulo, Oficinas Culturais, Fábricas de Cultura, Ateliê Modestamente Revolucionário, dentre outros.

Celophane Cultural

Jefferson Duarte.Carioca mas Paulistano a 18 anos, cenógrafo auto didata, com 25 anos de experiência, iniciei meus trabalhos no teatro no SESC Rio e no Carnaval em Escolas de Samba também do RJ. Posteriormente mergulhei no universo das exposições e ambientações cenográficas para instituições como BNDES, SESC SP, Acervo Artístico dos Palácios do Governo, CCBB, Memorial da Inclusão e Espaço de Leitura.

Dulcinéia Catadora

Lúcia Rosa. Formada em letras FFLCH_SP, tradutora e artista plástica. Iniciou o Dulcinéia Catadora em 2007, coletivo que reúne artistas, escritores e catadores. Funcionando intensamente há nove anos, o grupo editou mais de 100 títulos, vendeu aproximadamente 10.000 livros, realizou oficinas em várias cidades do estado de São Paulo, e também em Brasília, Porto Alegre, Brasília, Rio de Janeiro e no Recife. Deu oficinas nos EUA (2009) e em Moçambique (2012). Participou da Mostra SESC de Artes, Circulações, 2007 e do Circuito Sesc de Artes, 2015. Participa das principais feiras de publicações independentes no Brasil (Tijuana- SP, Pão de Forma - RJ e Plana - SP e SESC Pompéia). Participou de O Abrigo e o Terreno, mostra inaugural do MAR (2013) e Do Valongo à Favela (2014-2015) Museu de Arte do Rio; Livro de Artista no Brasil, Galeria de Arte Paulo Campos Guimarães; Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa MG (2015); Tendências do Livro de Artista no Brasil: 30 anos depois, CCSP (2015-2016); com um grupo de jovens moradores do Morro do Palácio fez 500 catálogos para a exposição A Arte de Contar Histórias que compuseram instalação no MAC Niteroi, RJ, em junho - julho de 2016. 

Muda Práticas

Heloiza Sobral, diretora da Muda - práticas culturais e educativas é jornalista pela Fundação Cásper Líbero, publicitária pela FAAP, gestora de projetos culturais pela USP - Universidade de São Paulo. É sócia-diretora da MUDA práticas culturais e educativas. Há mais de dez anos cria e produz projetos culturais de artes visuais, fotografia, literatura, cinema, museologia, arte urbana, instalações artísticas e intervenções urbanas, com especial foco em ações inovadoras de incentivo à leitura em espaços públicos e de amplo acesso. Palestrante sobre Sustentabilidade e Inovação no Incentivo à Leitura. Experiência na concepção, formatação e implementação de projetos culturais. Experiência na gestão de projetos culturais, produção executiva, administração e prestação de contas para editais e mecenato, de projetos próprios e de terceiros. Parecerista de projetos culturais do LINC da Secretaria de Cultura de Sorocaba.

Paulo Savala

É artista prático e fotógrafo formado pela Escola Panamericana de Artes. Estudou direção de fotografia na Academia Internacional de Cinema. Durante cinco anos, foi assistente de fotógrafos publicitários. Desde 2011, fotografa para projetos comerciais e dedica-se a trabalhos autorais. Desenvolve projetos de fotografia e videoclipe com grupos de hip-hop.